quarta-feira, 17 de maio de 2017

LANÇAMENTO REGGAE RS - Single "Seio da Pátria" de Rastalex


Há poucos meses das eleições de 2010, Rastalex compôs e gravou uma canção, que seria remasterizada e lançada em 2017.
O que ninguém poderia prever é que, com sete anos de antecedência, o artista gaúcho desvendaria o modus operandi do maior esquema de corrupção da história do Brasil através de uma música.
Com um trecho poderoso como

"Financia a campanha do meu candidato
Lá do Governo eu te resgato, no ato
Só não me venha querer assinar contrato
Se isso acontecer, pode crer, eu te mato

A queima de arquivo faz parte do sistema
Um monte de brother juiz, isso aí não é problema
Desvio de dinheiro é o meu nome do meio
O trabalhador se matando e eu mamando aqui
No Seio da Pátria, Mãe Gentil"...


o regueiro acertava em cheio na denúncia de como operavam (ou futuramente operariam) os desvios de dinheiro entre governo, empreiteiras e companhias estatais.

A faixa, gravada, mixada e masterizada pelo próprio Rastalex e lançada pelo selo independente Leite de Pedra Records, ainda conta com "participações especiais e não-autorizadas" dos jornalistas Cristiane Pelajo e William Bonner, com trechos de notícias de desvios de dinheiro da época. Além da produção musical e fonográfica, o artista assina também a fotografia, pós-produção e design da capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário